TROCA DE MERCADORIAS
As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o cliente deve ler as políticas abaixo, e caso esteja de acordo, enviar um e-mail [email protected], informando o motivo da troca e o número de pedido gerado no momento da compra (Este número está no e-mail recebido de confirmação da compra, ou logando no menu MINHA CONTA e acessando o histórico de pedidos)
Aguarde que iremos retornar o e-mail em até 3 dias úteis, informando como prosseguir com a troca.
OBS.: As solitações de troca só serão aceitas mediante envio de e-mail e whatsapp com todos os detalhes.
Não serão aceitas solicitações por outros meios de atendimento.
Serão aceitas trocas pelos seguintes motivos:
• Produto enviado não é o mesmo que foi comprado.
• Produto no tamanho/cor errado ao que foi pedido originalmente.
• Produto não serviu por tamanho ou cor (opção cliente)
• Produto com problemas de qualidade.
ARREPENDIMENTO DA COMPRA
O consumidor tem direito de se arrepender da compra ou contratação de um serviço, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos, e desde que a compra tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial. Por exemplo: compras por telefone, internet, reembolso postal, etc.
O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.
Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Prazos para a Troca:
• Insatisfação ou arrependimento – 7 dias após o recebimento.
• Para produtos com divergência de tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento
• Para troca por tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento
• Para problemas de qualidade – 30 dias após o recebimento
Regras Gerais (exceto para problemas de qualidade):
• Em todas as situações (exceto defeito) o produto poderá ser trocado apenas pela mesma referência (ou mesma linha, exemplo: 601 poderá ser trocado pelo 603)
• O Produto deve ser novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original.
• O produto deve ser enviado com o Código do pedido informando o motivo da troca. (Em casos de produtos enviados via sedex ou pac)
• O produto será analisado conforme regras do código de defesa do consumidor.
Não trocaremos produtos nas seguintes condições:
• Produtos sem vício
• Produtos com uso/desgaste excessivo.
• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.
• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola).
O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.
Política de reembolso:
Disponibilizamos a modalidade de vale compras para devolução de produtos, porém aceitamos devolução apenas em casos de calçados com defeito de fabricação. E prosseguindo com os seguintes critérios.
• Produtos sem vício
• Produtos com uso/desgaste excessivo.
• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.
• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola).
O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.
NACIONAL OU IMPORTADO - NÃO IMPORTA
O Código de Defesa do Consumidor é claro: todo produto comercializado no País deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre as características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores. Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).