TROCA DE MERCADORIAS

As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o cliente deve ler as políticas abaixo, e caso esteja de acordo, enviar um e-mail [email protected], informando o motivo da troca e o número de pedido gerado no momento da compra (Este número está no e-mail recebido de confirmação da compra, ou logando no menu MINHA CONTA e acessando o histórico de pedidos)

Aguarde que iremos retornar o e-mail em até 3 dias úteis, informando como prosseguir com a troca.

OBS.: As solitações de troca só serão aceitas mediante envio de e-mail e whatsapp com todos os detalhes.

Não serão aceitas solicitações por outros meios de atendimento.

 

Serão aceitas trocas pelos seguintes motivos:

 

• Produto enviado não é o mesmo que foi comprado.

• Produto no tamanho/cor errado ao que foi pedido originalmente.

• Produto não serviu por tamanho ou cor (opção cliente)

• Produto com problemas de qualidade.

 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA

 

O consumidor tem direito de se arrepender da compra ou contratação de um serviço, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos, e desde que a compra tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial. Por exemplo: compras por telefone, internet, reembolso postal, etc.

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.

Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Prazos para a Troca:

 

• Insatisfação ou arrependimento – 7 dias após o recebimento.

• Para produtos com divergência de tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento

• Para troca por tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento

• Para problemas de qualidade – 30 dias após o recebimento

 

Regras Gerais (exceto para problemas de qualidade):


• Em todas as situações (exceto defeito) o produto poderá ser trocado apenas pela mesma referência (ou mesma linha, exemplo: 601 poderá ser trocado pelo 603)

• O Produto deve ser novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original.

• O produto deve ser enviado com o Código do pedido informando o motivo da troca. (Em casos de produtos enviados via sedex ou pac)

• O produto será analisado conforme regras do código de defesa do consumidor.

 

Não trocaremos produtos nas seguintes condições:

 

• Produtos sem vício

• Produtos com uso/desgaste excessivo.

• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.

• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola).

O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.

 

Política de reembolso:

 

Disponibilizamos a modalidade de vale compras para devolução de produtos, porém aceitamos devolução apenas em casos de calçados com defeito de fabricação. E prosseguindo com os seguintes critérios.

 

• Produtos sem vício

• Produtos com uso/desgaste excessivo.

• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.

• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola).

O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.

 

NACIONAL OU IMPORTADO - NÃO IMPORTA

 

O Código de Defesa do Consumidor é claro: todo produto comercializado no País deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre as características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores. Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).